Fonte: Sindipol/DF
Brasília recebeu nos dias 06 e 07 de março o encontro da Executiva Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, que contou com a participação do presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito – SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, vice-presidente da federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF e também vice-presidente da CSB. O encontro reuniu membros da Diretoria Executiva e para debater o calendário da Central e a negativa aos projetos de reforma da previdência e trabalhista, da forma como apresentadas na Câmara dos Deputados.
O presidente Antonio Neto e a diretoria se encontraram com o senador e líder do PMDB Renan Calheiros para debater a reforma previdenciária em tramitação no Congresso. Werneck se reuniu com o líder do governo Sandro Mabel, com o objetivo de conseguir apoio do governo na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros e pela manutenção da atividade de risco para os policiais federais.
Em análise da agenda de debates com parlamentares e com o governo, Flávio Werneck, destaca que a proposta de reforma da Previdência, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, requer um diálogo amplo e aprofundado, pois a PEC faz duras alterações nos direitos dos trabalhadores e retira a atividade de risco dos policiais brasileiros, deixando os profissionais de segurança pública ainda mais vulneráveis aos perigos da profissão.
Também participaram da Executiva os deputados Arthur Maia (PPS/BA), Carlos Marun (PMDB/MS) presidente da Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, Lincoln Portela (PRB/MG), Weverton Rocha (PDT/MA), Roberto de Lucena (PV/SP), Cristiane Brasil (PTB/RJ) e autoridades como Carlos Cavalcante de Lacerda, secretário de Relações do Trabalho, Leonardo Cabral, coordenador-geral de Registro Sindical da Secretaria de Relações do Trabalho e Joelson Dias, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral.
Comments are closed.