Um requerimento solicitando o afastamento do relator do projeto, deputado Arthur Maia (PPS-BA), também foi apresentado
Os policiais federais do Distrito Federal, junto aos policiais civis e policiais rodoviários, agentes penitenciários, do DETRAN e socioeducativos, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira, contra a PEC 287, conhecida como Reforma na Previdência. Milhares de profissionais de segurança participaram e comboios das cinco regiões do país vieram a Brasília. A proposta elimina a “atividade de risco” concedida aos profissionais de Segurança Pública.
Os policiais queimaram caixões em homenagem àqueles que perderam as vidas em operações da Polícia Federal. Em apoio à manifestação, participaram os deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Major Olímpio (Solidariedade-SP), Lincoln Portela (PRB-MG), Pepe Vargas (PT-RS), Givaldo Carimbão (PHS-AL), Hugo Leal (PSB-RJ) e Cabo Sabino (PR-CE).
Além disso, a COBRAPOL protocolou um requerimento solicitando o afastamento do relator do Projeto, deputado Arthur Maia (PPS-BA), com base no financiamento de sua campanha feito por empresas de previdência privada. O parlamentar iniciou a leitura de seu relatório na Comissão Especial que analisa o tema nesta quarta, 19 de abril.
Comments are closed.