A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, deflagrou na terça-feira, 6, a Operação Chumbo Grosso II, para desmontar esquema de venda ilegal de armas na cidade de São Paulo. Duas pessoas foram presas e cerca de 80 armas foram apreendidas, além de documentos falsificados, cheques e carro roubados.
Em abril deste ano ocorreu a primeira fase a Operação, quando PF chegou a um paiol de armas, apreendendo armamentos pesados e outros equipamentos utilizados pelo PCC – Primeiro Comando da Capital. Desde aquela data novas investigações foram realizadas, levando a equipe de policiais federais a realizar a segunda fase da Operação.
Nesta terça-feira, houve o flagrante de tráfico de armas, no momento em que o fugitivo da cadeia de Jundiaí, Feriotti Junior, entregava ao vendedor Antonio Argemiro Maia 15 armas de modelos e calibres variados.
Após este flagrante foram realizadas buscas em outros endereços usados pela organização, onde foram encontradas várias outras armas, entre revólveres, pistolas, carabinas, além de munições, um carro e cheques roubados que eram utilizados como pagamento pelas armas. Além disso foram encontrados vários documentos falsos utilizados por Vitório, como carteiras da Marinha do Brasil, da Polícia Militar e do Conselho Regional de Medicina.
Os presos permanecem na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo. Haverá apresentação do material e entrevista coletiva hoje, às 15:30 horas.
Comments are closed.