Na manhã de hoje, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar , foi transferido da sede da Polícia Federal de Maceió para a carceragem da PF em Brasília. Não foi divulgado o motivo da transferência. Em abril de 2001, o traficante foi preso na Colômbia e desde então , já foi tranferido oito vezes.
Há três anos, Fernandinho Beira-Mar planejou explodir três hotéis com turistas dentro, na Zona Sul do Rio. Este foi o motivo da transferência para a penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, disse Nagashi Furukawa, secretário de Administração Penitenciária de São Paulo.
Furukawa, declarou na quinta-feira, durante um seminário no auditório do Tribunal Regional da 2ª Região que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos teria recebido um pedido do governo do Rio de Janeiro para tirar Beira-Mar do estado, porque ele estava disposto a explodir três hotéis luxuosos cheios de turistas. Bastos procurou Alckimin, que consultou Nagashi Furukawa, que aprovou a tranferência por se tratar de uma medida de segurança.
Astério Pereira dos Santos, secretário da Administração Penitenciária do Rio discordou do motivo apresentado, dizendo se tratar de uma promessa de campanha do governo do Rio.
Foi comentado por agentes da DRE – Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que Fernandinho fazia planos de atentados terroristas. Beira-Mar queria afastar turistas do Rio.Não foram obtidos maiores detalhes das ações pelas investigações.
Dados: O Globo On line
mar
24
Comments are closed.