O Governo federal há vários meses vêm arrastando as negociações. Foram apresentadas inúmeras justificativas para o não cumprimento do acordo, mas o fato é que ainda não foi assinada nenhuma Medida Provisória tratando da RECOMPOSIÇÃO SALARIAL.
Por todo o País acontecerão movimentos públicos de reivindicação se até 31 de janeiro não for assinada a Medida Provisória. De acordo com o setor, poderá ser efetivada OPERAÇÃO PADRÃO ou uma simples PARALIZAÇÃO. A princípio com tempo determinado: 24 horas.
No fim de cada dia de movimento, será discutida em assembléia, a data do próximo protesto.
Os sindicalizados de Alagoas, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, já aprovaram o primeiro dia de protesto, que será em 07 de fevereiro.
O SINDIPOL/DF já havia aprovado o movimento para o dia 02 de fevereiro, porém poderá modificar para o dia 07, a fim de acompanhar os demais. Tal proposta será apresentada na próxima Assembléia Geral, já marcada para o dia 1º de fevereiro.
Outros sindicatos estarão nos próximos dias reunindo suas bases para deliberarem sobre a matéria.
Obviamente se o Governo atender as reivindicações não haverá necessidade de greves, paralisações ou qualquer tipo de protesto.
Se estamos insatisfeitos, deveremos então demonstrar à sociedade a nossa insatisfação. Não adianta ficar apenas reclamando e esperando pelos outros. Cada um é responsável por fazer sua parte. Os sindicatos não detêm o poder de assinar o aumento. Apenas solicita o que a categoria requer.
Caso os sindicalizados entendam que não querem se mobilizar para reivindicar e demonstrar a indignação, o sindicato nada poderá fazer. Portanto vamos descruzar os braços e mãos a obra.
O sindicato é nosso
A Polícia Federal somos nós
SOMENTE UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.