ESCLARECIMENTOS SOBRE A GEAP
Infelizmente, o convênio Geap terminou e o DPF demonstra ter decidido que não pretende renovar. Como todos sabem, cabe ao Administrador decidir se promove ou não a renovação. E nesse caso, o Diretor Geral atendendo o que diz a lei, determinou a instauração de processo de licitação, que teve a empresa MEDIAL SAÚDE como vitoriosa.
A decisão do Sr.Paulo Lacerda segue o princípio da discricionariedade da Administração em decidir sobre o que seria mais conveniente para o órgão.Aí se encontra um grande problema – a Administração Pública muitas vezes acaba confundindo o “poder” com o “dever” de melhor escolher. A escolha deve buscar o melhor para a Administração, e não o mais adequado para o Administrador.
No caso em pauta um grande número de servidores policiais e administrativos, aguardam com angústia pela decisão. O Supremo Tribunal Federal acenou de forma positiva para o pleito e o próprio Ministério da Justiça já renovou o convênio.
O Diretor Geral estará recebendo em breve a nova proposta para a renovação. Esperamos que resolva atender às expectativas do servidor e decida de modo favorável.
Reconhecemos que a Geap não é o melhor plano de saúde do país, assim como a MEDIAL SAÚDE, vencedora da licitação também não é, e que ambas são citadas pelo PROCON como alvo de inúmeras reclamações de usuários devido às falhas no atendimento.
De qualquer forma, até que o DPF consiga providenciar um plano melhor é o que teremos.
Apesar de estarmos providenciando uma medida paliativa que é a possibilidade do sindicalizado contar com um plano de saúde com perspectivas excelentes de preço e qualidade, que é o SLAM, Santa Luzia Assistência Médica, não poderíamos deixar de tentar ajudar aos usuários GEAP, que somam aproximadamente 30 % dos funcionários.
Estamos envidando esforços junto à Administração para que resolva esse drástico problema no mais curto espaço de tempo, de forma a melhorar nossa qualidade de vida.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.