Em discurso proferido ontem na Câmara dos Deputados, o deputado Federal Moroni Torgan (PFL – CE), alertou ao governo sobre a situação atual da Polícia Federal. Moroni falou sobre os inúmeros debates das entidades de classe e o poder executivo, a fim de serem atendidos em suas reivindicações.
O deputado, destacou o emprenho do ministro da justiça, Marcio Thomaz Bastos, que com o aval do presidente Lula, dos ministros Palocci, Paulo Bernardo e Dilma Roussef , assinou um termo de compromisso com os representantes da Polícia Federal, confirmando a promessa de fazer as reformas administrativas solicitadas pela Polícia Federal.
Segundo o deputado o problema é que os setores de planejamento e orçamento do Governo viram as costas para essas promessas. “Se o ministro da justiça assinou um documento em que se manifesta favoravelmente a tudo o que foi reivindicado e o Presidente da República também concorda com o pleito, por que os setores de planejamento e orçamento estão nesse lero-lero?”, completou Moroni.
O Governo tem dito que a Polícia Federal nunca trabalhou tanto. E para o deputado é hora de reconhecer esse mérito dos agentes, dos escrivãos, dos delegados, dos papiloscopistas, dos agentes administrativos, enfim. “Está na hora de dar a esses funcionários as progressões administrativas que eles merecem. Está na hora de o Governo cumprir sua palavra”.
Comments are closed.