Caro Avelar,
Gostaria de parabeniza-lo pela sua bela iniciativa de publicar de forma transparente o resultado da votação das “DIRETAS JÁ” que restabelece a democracia em nossa Federação.
Parabéns presidente. Com certeza resgataremos os valores de camaradagem que marcam a história de qualquer policial, que em nosso meio a muito vem se perdendo. Agora, amigo, os nossos lideres precisarão dos votos dos colegas que se encontram nos mais longínquos rincões de nosso país.
Gostaria de aproveitar o espaço e encaminhar um texto sobre um comunicado da Diretoria da FENAPEF aos servidores do Rio de Janeiro:
COMENTÁRIOS
APF – PAIXÃO
Como pode a diretoria da Fenapef, que no colégio eleitoral , foi eleita sem o voto dos sindicatos que representavam em seu conjunto a grande maioria dos servidores, querer jogar para platéia , proclamando em comunicado dirigido aos servidores do Rio de Janeiro, que iram pleitear os 3,17 para os sindicalizados do Rio de Janeiro, todos sabem que quando foi movida a ação o sindicato do Rio era filiado a FENAPEF, estando desta forma, representados pelo SSDPFRJ e aptos, a receberem os 3,17%, sem nenhum favor. O pior, é que no comunicado da Diretoria da Fenapef, de forma antiética ameaçam claramente os servidores do Rio de Janeiro, que a Federação “DELES”, não “DEFENDERÃO MAIS SEUS INTERESSES” nos milhares de novas ações que eles certamente ganharão. Francamente! Ninguém é criança para saber que o SSDPFRJ, ao longo do tempo deixou uma história no movimento sindical de luta e grandeza, inscrita principalmente por colegas sérios do quilate do Leite, Magno, Thomaz, Martim, Fábio, Tião e tantos outros como eu, imbuídos por um forte idealismo.
Todos sabem que SSDPFRJ é um sindicato completo bem estruturado, sempre renovando a sua diretoria com novos quadros; pelo VOTO DIRETO; que não precisa da bengala da atual Diretoria da Federação para bem representar os seus filiados, haja vista as diversas ações vitoriosas da categoria que iniciaram no Rio de Janeiro pelo Sindicato, que em seguida a Federação unida encampava para beneficiar as outras bases; como ocorreu em outros Sindicatos coirmãos atuantes. as idéias e propostas naquela época, eram geridas nas bases de forma democrática. A Diretoria da Fenapef está entrando num jogo casuístico de se tornar um sindicatão centralizador, tal qual, a proposta da famigerada reforma sindical do governo. que propõe reduzir o poder de representação dos sindicatos . Para os sindicatos pelegos, de diretorias que não são chegados a um trabalho, ficará muito confortável esta falsa e longínqua CENTRALIZAÇÃO DE PODER nas Federações e Centrais Sindicais.
A Grande verdade é somente uma: que a desfiliação do SSDPFRJ, não acarretou racha algum em nosso princípio federativo, apesar das diversas interferências territoriais da Diretoria da Fenapef. A verdadeira Federação, que são os Sindicatos, conquistaram o direito ao VOTO DIRETO, restaurando o poder das nossas bases políticas.
Enganam-se os Diretores da Fenapef que este movimento é simplesmente contra pessoas, ele e muito mais, é o resgate histórico de nossos rumos que a muito foram perdidos, por culpa da inércia de todos nós servidores do DPF, sem excluir ninguém .
Pelo que sei o sindicato do Rio, sempre foi o que mais repassou recursos a Federação, não tem nenhuma dívida com a mesma. Esta posição autônoma do SSDPFRJ é o que o torna verdadeiramente representativo, a categoria pode até decidir pelo retorno, porém não cabe a Diretoria da Fenapef fazer o proselitismo da discórdia, porque a verdadeira FEDERAÇÃO, os SINDICATOS, estão aguardando de forma respeitosa e democrática a decisão da base do Rio de Janeiro, para então decidir diante dos fatos.
A POLÍCIAFEDERAL SOMOS NÓS!
Everaldo Ferreirada Paixão
Irajá – Rio de Janeiro – DF
maio
31
Comments are closed.