Foi decidida nesta quinta-feira, 08, por meio de Assembléia Geral Extraordinária (AGE), por 44 votos a zero, a filiação do SSDPF/RJ a Fenapef. Mesmo com toda divulgação dada pelo SSDPF/RJ, através do site e panfletos distribuídos na SR/DPF/RJ, convidando seus associados a comparecerem a AGE apenas 44 associados estiveram presentes. A assembléia contou também com a presença dos presidentes do Sindipol/DF, Cláudio Avelar; Sindipef/PE, Marcelo Pires; Sindipef/ES, Paulo Roberto Poloni.
A AGE deu início às 13h30min, com o Presidente Fernando Alberto T. Porto, lendo o edital de convocação. Em seguida, por meio de votação, a primeira opção da pauta foi à volta ou não a Fenapef. Antes de dar inicio a votação, os presidentes dos demais sindicatos fizeram uma explanação explicando os motivos os quais o SSDPF/RJ deveria voltar a se filiar a Fenapef.
O Presidente do Sindicato do Espírito Santo, Paulo Poloni, disse aos presentes que haverá eleições na Fenapef este ano, e que a importância do Rio de Janeiro nesta votação é muito grande, sendo é inadmissível que os filiados do Rio de Janeiro sejam impedidos de expressarem a sua vontade.
“O quantitativo de história do SSDPF/RJ fará uma grande diferença nesta eleição”, declarou Poloni.
De acordo com o presidente do sindicato de Pernambuco, Marcelo Pires, não existe mais democracia dentro da Federação. “Não há mais democracia dentro da Fenapef. O Rio de Janeiro é um dos maiores sindicatos que o Brasil tem. É hora de mudar sim, e a hora é essa. Precisamos de uma renovação total”, declarou o Presidente, se referindo as próximas eleições para escolha de um novo líder da Fenapef.
O voto foi aberto e por unanimidade venceu o retorno do SSDPF/RJ a Fenapef. Após a votação foi dada continuação a AGE para discussão da Avaliação da Política Salarial.
A convite do sindicato do Rio, o Sindipol/DF participou desse momento histórico, sendo representado pelo presidente Cláudio Avelar, que na oportunidade comentou, “Desde o ano passado estamos tentando trazer o SSDPF/RJ de volta a federação. Precisamos somar forças para melhorar a Fenapef que deveria promover a união dos sindicados filiados voltando a ser uma entidade forte, coesa, democrática e transparente”.
Comments are closed.