Em Assembléia Geral, realizada ontem, dia 30, no auditório da Sede do Sindipol/DF, foi apresentado um resumo geral das atividades exercidas pelo sindicato. Uma prestação de contas onde o presidente, Cláudio Avelar, pôde apresentar o quão tem sido necessários e bem aceitos os serviços prestados pelo Sindipol/DF. Com o relatório jurídico, produzido pelo escritório Raul Canal, Avelar sintetizou o andamento das ações e a grande procura pelo atendimento jurídico e também explicou as regras para a concessão de Carta Fiança para Aluguel.
Sobre o reajuste salarial e a aprovação da MP 305, Cláudio destacou que o parecer da medida está para ser votado na primeira semana de setembro, em um esforço concentrado da Câmara dos Deputados. Avelar ainda ressaltou que esteve no gabinete do Deputado Mauro Lopes, relator da medida, no dia em que a mesma foi entregue ao presidente da casa, tendo a oportunidade de conhecê-la em primeira mão, constatando que o documento acatou de forma positiva as principais reivindicações da categoria.
No que tange ao demonstrativo financeiro do sindicato, ficou claro para os presentes, que o dinheiro por eles empregado no Sindipol/DF tem uso significativo na manutenção da sede e do clube, e ainda assim, com mais de R$500.000 em caixa, o que permite oferecer atendimento de qualidade e até mesmo a realização de diversos eventos.
O ponto mais discutido da noite foi o aumento da contribuição ao sindicato, Avelar explicou que tal aumento é decorrente do reajuste salarial da Polícia Federal, pois, ao contrário de que muito pensavam o desconto sempre foi feito sobre o valor bruto da remuneração. O maior questionamento dos sindicalizados em relação ao aumento é que grande parte deles contribuem com mais de uma entidade e que com o reajuste salarial essa quantia se tornou pesada para muitos. Sobre a questão de diminuir a percentagem do desconto para o Sindipol/DF colocada pela mesa diretora, foi recebida apenas uma proposta de diminuir esse percentual para 0,75%. Tal proposta foi retirada por seu próprio autor depois de uma breve avaliação do custo benefício da arrecadação para o sindicato e por conseqüência para seus sindicalizados.
A única votação da noite ficou por conta da decisão de alterar ou não o valor da contribuição ao sindicato e por maioria absoluta ficou decidido que permaneceria como está, tendo apenas nove votos contra. A maioria dos sindicalizados presentes entendeu que o valor pago em prol dos serviços prestados é justo, pois, estão satisfeitos com o atendimento e a atenção recebida do sindicato e que a diminuição desse valor poderia acarretar em prejuízos para os próprios associados, pois se a arrecadação do Sindipol/DF fosse igual a de outros sindicatos, os serviços oferecidos obviamente deveriam ser também iguais, foi ressaltado pelos próprios sindicalizados que o Sindipol/DF é a entidade que mais oferece tanto produtos como serviços, não podendo ser comparado a quem pouco faz.
A assembléia foi encerrada com o sorteio de um pacote de viagem para Foz do Iguaçu, para a participação do seminário ''Segurança Pública – Os desafios da Nova Realidade Brasileira”, promovido pelo Sinpef/PR com o apoio da Fenapef que teve como ganhador o Sr. Antonio Roberto de Macedo, aposentado.
“Sei que não podemos agradar a todos, apesar de tentarmos, mas temos a certeza que o sindicato além de transparente é democrático e as decisões da maioria sempre foram e serão respeitadas. Talvez existam insatisfeitos e somente suas sugestões e com sua conseqüente participação poderá fazer com que suas idéias e propostas se tornem realidade”, comentou Cláudio Avelar
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.