Dando segmento ao calendário de reuniões itinerantes, o presidente e diretores do Sindipol/DF estiveram reunidos com os sindicalizados lotados no INI, na tarde de ontem, dia 04 no auditório do INI.
Durante o encontro os presentes tiraram suas dúvidas, assim como conheceram o que o sindicato faz para melhorar os serviços que oferece a seus filiados. Os temas pelos quais os sindicalizados mais se interessaram foram:
– O andamento da MP 305 – informado aos presentes sobre a expectativa da medida ser votada ainda essa semana, no esforço concentrado para destrancar a pauta da casa. Luis Cláudio, presidente do Sindipol/DF, informou que ouviu rumores sobre a possibilidade do relatório que corrige algumas inconstitucionalidades da MP ser vetado, o que acarretaria em prejuízo à categoria (infelizmente as alterações foram rejeitadas e a MP foi aprovada com o texto original).
– Reenquadramento de classe – foi explicado o objetivo da ação que prevê o reenquadramento dos policiais de 3ª classe para a 2ª classe. Os sindicalizados foram informados que os interessados em ingressar com tal ação precisam entregar procuração, que pode ser adquirida no site do Sindipol/DF, assinada e cópia dos documentos pessoais autenticadas.
– Eleições diretas para a Fenapef – os presentes demonstrando insatisfação quanto a forma que a federação vem atuando, se interessaram bastante na data das eleições para a nova diretoria, que após os adiamentos, finalmente foi marcada para a primeira quinzena de novembro/2006, e esperam ansiosos pela formação das chapas que irão participar. Vêem nessa oportunidade uma maneira de mudar através da renovação. A partir da mudança na forma de votação, esperam que com o voto direto possam receber mais apoio e conquistar da Federação às causas trabalhistas dos policiais federais e servidores do PEC.
– Condições de trabalho – destacaram a falta de armamento e a exclusão da categoria em certos tipos de operações policiais. Segundo os sindicalizados os papiloscopistas enfrentam uma grande dificuldade quanto pretendem disputar funções em outros departamentos do DPF. Os Papiloscopistas sentem-se preteridos quando da realização de diversas missões policiais. “Somente somos lembrados quando o trabalho é ruim e ninguém mais quer fazer”. “Diária! Nem pensar” – disseram em coro os presentes.
– Lei Orgânica – a lembrança desse assunto causa enorme indignação, pois ninguém sabe em qual “gaveta” está o projeto. Por unanimidade os papiloscopistas desejam o CARGO ÚNICO que permitirá a merecida promoção.
– Perícia – a insatisfação é geral e o desejo de todos é que a IN 014/DPF seja tornada sem valor. Ninguém consegue entender porque os peritos e a Administração do DPF deseja retirar as atividades prerrogativas da categoria. Será a eterna luta do poder pelo poder. A partir daí estratégias serão desenhadas a fim de dirimir eventuais injustiças.
A finalidade da implantação das reuniões itinerantes é a aproximação do sindicato à vontade e opinião do sindicalizado. ''Pretendemos realizar essas reuniões em todas as unidades de lotação do DPF em Brasília”, disse Cláudio Avelar. A próxima reunião itinerante acontecerá no dia 11/09/2006, a partir das 15h30 no COT/SANTER. A presença de todos é fundamental, pois só assim poder-se-á saber ao certo o que deseja o sindicalizado.
Comments are closed.