Depois da matéria publicada no jornal a Folha de São Paulo, dia 19/09, onde repórter da folha afirma que um delegado fez declaração à imprensa ironizando a presença de mulheres na PF, tal polêmica teve um outro agravante, segundo o jornal delegados da PF ameaçaram o autor da matéria.
Leia matéria da Folha de São Paulo – 20/09/2006
O superintendente da Polícia Federal em Brasília, Daniel Sampaio, e o chefe de Operações do Comando de Operações Táticas da PF, Marcos Ferreira, tentaram intimidar e ofenderam o repórter da Folha Raphael Gomide, autor de reportagem publicada ontem com comentários de Ferreira sobre a presença de mulheres na unidade de elite. O episódio ocorreu na 75ª Assembléia Geral da Interpol, na zona sul.
Ferreira disse anteontem que “é bom ter [mulher] na equipe para ter alguém para cozinhar” e “teria de aturar” a presença de uma mulher aprovada.
Sampaio, que não é citado, foi à sala de imprensa e pediu a uma assessora, que estava ao lado do jornalista, o “telefone do cara que escreveu essa matéria”. O repórter se ofereceu para conversar com o policial. O delegado disse que não queria falar com ele e ameaçou: “Você devia olhar por onde anda”.
Ao seu lado, Ferreira, uniformizado e armado, reclamou com veemência da matéria e chamou Gomide de “repórter pé-de-chinelo”. Ele não negou o conteúdo do texto.
Comments are closed.