Agora fica difícil culpar alguém, num tinha um GRUPO que foi criado exatamente para não deixar que fossemos enganados? Para negociar com o Governo de maneira transparente e destinado a não sair de mãos abanando, e não aceitar as diferenças impostas? Cadê, o que foi feito?
Será que desde o princípio das negociações todos já sabiam no que ia dar e ainda sim, se arriscaram ou na verdade tudo não passou de um teatro, estratégia política? Ou será que os policiais e administrativos foram iludidos por uma falsa promessa do tipo: Irmãos e Irmãs, estamos juntos nessa luta. Os seus interesses são o que nos mantém unidos, não vamos aceitar imposição de ninguém vamos lutar até o fim. THE END…
A verdade é que existem verdades e mentiras (essas em grande maioria), e que como sempre os únicos prejudicados somos, fomos e seremos nós… Será que não está na hora de mudar um pouco as regras, que estão ai sendo impostas há anos pelas mesmas pessoas, que sequer perguntam a maioria o que querem? Isso me faz lembrar um certo órgão legislativo, onde as pessoas que lá estão são escolhidas para representarem a vontade e necessidade do povo, mais no entanto preferem passar por cima de decisões importantes para darem andamento à pauta, o mesmo que empurrar com a barriga, passar a batata quente para outras mãos, até que essa luta caia no esquecimento e a batata ao invés de assar esfrie e se torne imprópria para consumo.
É… tem sido assim no DPF, promessas que nunca saem do papel, leis benéficas que prejudicam, descaso e claro, pressão, muita pressão, pressão de todos os lados. Tem que trabalhar sem reclamar, pois se por um acaso um policial resolve que não vai realizar uma operação por falta de equipamento obrigatório ele é perseguido, se resolve cobrar seu direitos também é perseguido. Na Polícia Federal deve haver um departamento secreto, secretíssimo, de perseguição aos policiais que não dançam a música dos chefões ou que aspiram uma posição melhor e de merecimento.
Como se não bastasse tudo isso, agora a Polícia Federal tem que trabalhar de graça, é isso mesmo, trabalhar de graça e pior essa gratuidade trabalhista acontece no calar da noite e aos finais de semana. Como pode um texto benéfico, ou pelo menos era para ser (MP 305) prejudicar tanto? Será que a Polícia Federal funcionaria bem com um expediente de 08h00 às 18h00? Pode até ser porque os políticos corruptos e outros criminosos podem ser presos na aurora, mais ai esbarra-se em um outro probleminha, enquanto os policiais estão a jantar com suas famílias ou em um happy hour com os amigos, os carregamentos de contra-bandos e drogas estão a passear por estradas e aeroportos do Brasil.
Puxa, nunca se trabalhou tanto e sem o devido reconhecimento governamental, só para se ter uma idéia no ano de 2005 no total de 67 operações realizadas pela PF foram feitas 1.407 e prisões e de janeiro a setembro de 2006 já foram realizadas 128 que resultaram em 1540 prisões. Esses dados não são o suficiente para o merecido respeito de quem trata de nossas leis e nossos salários? Não é possível que uma coisa tão óbvia como as irregularidades da MP 305 precisarão ser levadas a justiça para serem corrigidas.
É… não sei se devemos continuar lutando e nos fortificando para vencer ou se devemos jogar a toalha. O que sei é que o momento é propício de mudança e não vamos desistir agora, não podemos deixar o tabuleiro com os cavalos no mesmo lugar. Não é assim que se joga.
Comments are closed.