Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
|
O Senador Romero Jucá (PMDB-RR), se reuniu hoje, dia 17, com os representantes das categorias que integram a MP 305, no intuito de analisar e buscar entendimento sobre as reivindicações.
No caso específico da Polícia Federal (PRF), foi levantada a importância de se garantir a manutenção do adicional noturno e periculosidade. Para o senador, não é inadmissível que um policial que trabalha em sistema de plantão receba exatamente o mesmo que o policial que cumpre horário de expediente. “Desse jeito os policiais não vão trabalhar a noite, ai vamos ter que combinar com os bandidos para eles encerarem as atividades mais cedo”, declarou Romero Jucá. A MP segue agora para a promulgação.
O Sindipol/DF e demais entidades aguardam agora a avaliação da MP que está sendo feita pela AGU. Caso não haja as alterações cabíveis à medida as entidades de classe da PF recorrerão judicialmente da decisão.
Fica definitivamente demonstrado que realmente o GERC decidiu criar um método para solucionar os problemas salariais, porém o mesmo pode ser comparado a um cobertor curto: cobriu os pés e descobriu a cabeça. Além disso, é fato que sequer elaborou um projeto que atendesse realmente os problemas da categoria.
A Direção Geral, através de seus assessores, elaborou a tabela de valores remuneratórios. Não houve surpresa quanto ao desastre e o consequente desgaste da classe. O tempo é o senhor da razão.
Infelizmente pode ser afirmado que a posição dos sindicalizados de Brasília estava correta quando decidiu em assembléia não aprovar a criação do grupo.
Comments are closed.