O Presidente do Sindipol/DF Cláudio Avelar, e os diretores,
Avelar esclareceu aos senadores que o motivo maior de descontentamento da categoria policial federal é o não reconhecimento do NÍVEL SUPERIOR, que mesmo sendo requisito obrigatório para a realização do concurso da Polícia Federal e tendo suas atividades compatíveis com o 3º grau, os policiais são tratados como sendo de nível intermediário. Essa mudança não custa nenhum tostão.
O presidente do Sindipol/DF também levou ao conhecimento dos senadores o Anteprojeto de Lei Orgânica, elaborado pelo Ministério da Justiça, que prevê a demissão de aproximadamente 2.000 policiais federais que ainda não possuem estabilidade, além de colocar em disponibilidade os demais escrivães e papiloscopistas. Os senadores ficaram evidentemente surpresos com tal absurdo e garantiram que se o anteprojeto chegar ao Senado não permitirão o seu encaminhamento.
O Senador Valdir Raupp prometeu empenho em contribuir com a reparação das atrocidades contidas no Anteprojeto de Lei Orgânica. Raupp também se comprometeu a entrar em contato com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo para obter informações sobre o compromisso da segunda parcela do reajuste salarial, prevista para dezembro/2006 e que não foi efetivada.
Para o Sindipol/DF o mais importante é levar ao conhecimento da sociedade, que caso os policiais não sejam atendidos em seus pleitos, que são justos, outros problemas podem acontecer. “Demos uma demonstração pública de que estamos dispostos a negociar ou a radicalizar, o que pedimos é DIGNIDADE e isso não custa nada para os cofres públicos”, finalizou Cláudio Avelar.
Comments are closed.