Na manhã de hoje, foi realizada solenidade festiva, em comemoração do 63° ano de aniversário do DPF e de 01 ano da inauguração da nova sede da SR/DPF/ES.
Além das autoridades locais, se fizeram presentes o Ministro da Justiça MÁRCIO THOMAZ BASTOS, o Diretor Geral do DPF PAULO LACERDA, o Secretário Nacional de Segurança Pública LUIZ FERNANDO CORREA e o Diretor Geral do Depto. Penitenciário Nacional MAURÍCIO KUEHNE.
O Presidente do SINPEF/ES, Paulo Roberto Poloni Barreto, aproveitou a ocasião para questionar ao Sr. Ministro da Justiça se mesmo diante da inquestionável manifestação de repúdio realizada pela categoria no Brasil inteiro, ocorrida no último dia 15 de fevereiro, o Ministro da Justiça iria persistir em encaminhar o referido anteprojeto.
Márcio Thomaz Bastos informou que a intenção do Governo em apresentar a referida proposta era para que a mesma servisse como ponto de partida para uma ampla discussão de estruturação funcional junto as categorias que compõem o DPF.
Paulo Poloni então questionou ao Sr. Ministro se em razão das demonstrações de repúdio ao anteprojeto por parte das categorias, o mesmo pretendia honrar o compromisso assumido com o GERC, tendo mesmo respondido que SIM, salientando que pretende convocar todas as entidades representativas para discutir EM CONJUNTO uma proposta de Lei Orgânica e de reestruturação salarial que efetivamente atenda o DPF, e que o referido anteprojeto apresentado será apenas mais um do conjunto de propostas existentes.
Diante do posicionamento do Ministro Márcio Thomaz Bastos na capital capixaba, o Presidente do SINPEF/ES Paulo Poloni sugere a FENAPEF e conseqüentemente ao GERC que se faça uma cobrança oficial desse posicionamento, e para tanto, solicite uma audiência com o Ministro da Justiça, pleiteando a nomeação da Comissão, elaborando desde já o calendário de reuniões de trabalho com data máxima para finalização em junho, antes da realização dos jogos panamericanos.
PAULO ROBERTO POLONI BARRETO
Presidente do SINPEF/ES
Comments are closed.