Mais de 900 Policiais Federais compareceram ontem, dia 28 em frente ao edifício sede do DPF em Brasília, o movimento aconteceu em todo o Brasil, e ao todo reuniu mais de 9000 policiais paralisados em protesto ao Anteprojeto de Lei Orgânica do MJ, em prol da Carreira e em cobrança à 2ª parcela do reajuste, acordada entre o Governo Federal e a Polícia Federal, que deveria ter sido paga em dezembro de 2006.
Agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados estiveram reunidos durante todo dia, assim como no protesto ocorrido no dia 15 de fevereiro, todos usavam fitas vermelhas no braço em sinal de protesto.
O presidente da Fenapef,
Durante a tarde os policiais mobilizados receberam a visita do Senador Magno Malta/ES, que foi o relator da CPI do Narcotráfico, o Senador nas palavras proferidas aos policiais, ressaltou a importância da Policia Federal para a sociedade mostrando-se adepto as causas da manifestação.
Luis Cláudio, presidente do Sindipol/DF deixou claro que no caso do não atendimento das reivindicações, poderá ser deflagrada greve em todo o território nacional, prejudicando inclusive a segurança para os preparativos e também durante a realização dos jogos PANAMERICANOS, além das investigações, operações policiais e o controle de entrada e saída de nacionais e estrangeiros nos portos e aeroportos brasileiros, que ontem não foram paralisadas em respeito à sociedade que já vem sendo prejudicada por conta dos problemas operacionais enfrentados pelos aeroportos do Brasil.
Cláudio Avelar convocou uma Assembléia Geral, para o dia 02 de abril, no auditório do Sindipol/DF para tratar quais serão as próximas atitudes adotadas pela categoria, além de avaliar o resultado da última manifestação. “A manifestação foi positiva e os federais estão de parabéns devido à mobilização total e demonstração de união”, declarou Avelar.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Clique aqui para ver todas as fotos
Comments are closed.