Magno Malta (PR-ES) manifestou solidariedade à Polícia Federal, que cobra o cumprimento de acordo firmado em 2006 pelo então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. O entendimento previa reajuste de 60%, dividido em duas parcelas. No entanto, disse, a segunda parcela, que deveria ter sido quitada em dezembro, não foi paga.
Os servidores pretendiam implantar hoje uma operação-padrão nos aeroportos, mas o senador leu nota em que a categoria informa ter avaliado que a atitude “não seria prudente” neste momento, diante da crise do setor aéreo. Malta cumprimentou a Polícia Federal pela posição adotada.
O parlamentar apoiou aumento do efetivo da PF, ao comentar notícias sobre seqüestros e outros crimes. Malta voltou a defender a redução da maioridade penal como parte das medidas necessárias à redução da violência. Para ele, “no mundo do crime não existe faixa etária” e todo cidadão, mesmo menor de idade, que cometer crime hediondo deve estar sujeito às penas da lei. Clique nos links abaixo e veja outros pronunciamentos do Senador: |
Comments are closed.