Durante a reunião ocorrida hoje, dia 26, no Ministério do Planejamento, entre os representantes dos Policiais Federais e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, o governo reconheceu o direito dos policiais federais à segunda parte da recomposição salarial, definida em um acordo firmado no ano passado pelo ex-ministro da justiça, Márcio Thomaz Bastos e o ministro do planejamento, Paulo Bernardo. Sérgio Mendonça, disse que o acordo dos 30% será cumprido com prazo e forma ainda a serem definidos. Ainda para tratar do assunto, está marcada uma reunião com os técnicos do MPOG e os representantes dos Policiais Federais, para dia 08 de maio. Neste próximo encontro espera-se que a data de pagamento esteja definida e seja iniciado o debate sobre outros pontos da pauta de reivindicações, como criação do plano de carreira.
Hoje, às 16h00, os presidentes dos sindicatos que ainda se encontram em Brasília, se reunirão com a Fenapef e o Sindipol/DF, na sede da Federação, para juntos analisarem o realinhamento das estratégias.
“A princípio um grande passo foi dado, pois o governo que antes negava, acabou reconhecendo a necessidade de cumprir o compromisso. Segundo os interlocutores do governo, o presidente Lula, deu a palavra decisiva para que a promessa fosse cumprida”, declarou Cláudio Avelar, presidente do Sindipol/DF.
Os Policiais Federais de Brasília se mantiveram concentrados durante toda a manhã em frente ao MPOG, aguardando o desfecho da reunião. Na avaliação da diretoria do SINDIPOL/DF, a presença do sindicalizado de Brasília foi fundamental na evolução das negociações. “Se não estivéssemos mobilizados o governo não tomaria sequer conhecimento das negociações”, concluiu Cláudio Avelar.
Será marcada uma ASSEMBLÉIA para semana que vem para que a base possa avaliar a posição do sindicato.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.