O Presidente do Sindipol/DF Cláudio Avelar e o Diretor Jurídico Flávio Werneck, estiveram mais uma vez reunidos com a Direção Geral, apresentando reivindicações e sugestões da categoria.
Dessa vez a novidade é que a reunião ocorreu em conjunto com os sindicatos regionais e a federação, onde cada representante pode trazer ao Diretor Geral, as informações oriundas das respectivas bases, além dos anseios gerais da categoria.
O DG se apresentou receptivo como sempre, recebendo todos com simpatia e cordialidade, além de garantir que em sua administração as portas estarão abertas ao diálogo.
Os representantes sindicais e a Fenapef se manifestaram com entusiasmo, não medindo esforços para tentar melhorar a estrutura do DPF como um todo. Cláudio Avelar em sua fala reforçou os pedidos apresentados na reunião anterior, apresentando duas novas propostas:
- que a Direção não meça esforços em acabar com a terceira classe a exemplo do que já se discute na Polícia Civil do DF, pois novas classes podem até ser criadas acima e não para baixo como foi feito. Dessa forma os atuais ocupantes receberiam ganho razoável. Deve ser lembrado que o Sindipol/DF já busca na justiça esse direito;
- que as unidades de proteção utilizadas pela DDH sejam humanizadas, pois as condições de trabalho são péssimas e as escalas de serviço cruéis.
Como não poderia deixar de ser, o grande destaque da discussão gira em torno da carreira policial, tendo o Diretor garantido que assim que se resolva o problema dos servidores do PEC, nomeará grupo de trabalho para acelerar as discussões acerca da Lei Orgânica e carreira policial.
Por outro lado, todos sabem que algumas questões estruturais não precisam esperar pela Lei. Por exemplo, basta bom senso e boa vontade para garantir que somente os mais capazes ocupem as funções de comando e que se planeje com estratégia antes de decidir.
O SINDICATO ESTÁ ATENTO
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.