Na última sexta-feira, 04 de abril, representantes de polícias militares, civis e federal estiveram reunidos no MJ, com o intuito de auxiliar na estruturação da Conferência Nacional de Segurança Pública.
O evento deverá reunir cerca de três mil pessoas, com cotas para policiais de todas as categorias e também sociedade civil. Os organizadores contrataram uma empresa de consultoria que com base nas principais deficiências e problemas da Segurança Pública, deverão se basear para formular os problemas e procurar as respostas.
Os participantes da reunião que representavam as polícias contribuíram com suas visões particulares das instituições. O único representante dos Policiais e servidores administrativos presente foi Cláudio Avelar que, a convite do Chefe de Gabinete do MJ, pôde contribuir com sua visão de sindicalista e de representante de servidores e não de instituição policial.
As deficiências foram apontadas e propostas apresentadas. Espera-se que a estrutura das polícias como um todo comece a mudar, a partir da mudança dos paradigmas, pois atualmente as instituições policiais trabalham de acordo com a visão dos “chefes”. Avelar ressaltou ainda que a Polícia deve ser vista apenas como uma das ferramentas da Segurança Pública que não pertence apenas aos delegados e coronéis, mas sim à sociedade e ao Estado.
Ficou claro que a Conferência deve tratar dos diversos problemas da área, mas que buscará a visão dos comandantes e também dos comandados.
Comments are closed.