Em Assembléia realizada durante os dias 22 e 23 deste mês na Ansef foram feitos alguns esclarecimentos sobre a GOE. Entre eles, o prazo que deverá demorar para que todos os associados recebam. Foi explicado pelo advogado que, em razão da burocracia judicial, o processo deverá ser finalizado dentro de dois anos, até que o último tenha recebido.
Foi alertado, também pelo mesmo advogado, que o percentual devido à Receita Federal, ou seja, o Imposto de Renda é de 27,5%, deduzido o percentual de 20% pago aos advogados. Esclareceu que a Caixa Econômica Federal recolhe apenas o percentual de 3%, quando do recebimento dos valores por parte do servidor, mas que cada um beneficiário da ação deve efetuar, no ano seguinte, o pagamento dos 24% restantes.
Sobre a prioridade de atendimento para servidores idosos e enfermos, como recomenda a legislação, os tribunais não têm atendido, já que muitos dos processos em trânsito nas varas são ligados ao INSS, o que impossibilita o cumprimento da medida. Veloso disse também que em todos os processos da Goezona há servidores idosos, o que torna quase impossível o seu atendimento.
Com Informações da Ansef
Leia Matéria da Goezona
Comments are closed.