Uma operação da Polícia Federal prendeu seis pessoas, entre elas três policiais militares, nesta terça-feira (29/07) no Distrito Federal e em Goiás. Batizada de Operação Alvará, a ação desbaratou uma quadrilha interestadual de roubo a bancos que atua principalmente no Norte e no Nordeste do país.
O grupo começou a ser investigado pela PF em novembro do ano passado. Nesta época, três assaltantes de banco fugiram da Cadeia Pública da Cidade Ocidental com alvarás de soltura falsos que teriam sido expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Polícia Federal descobriu a ligação entre os assaltantes e uma estudante de direito, estagiária de um escritório no Recanto das Emas. A estudante subornava autoridades públicas, inclusive policiais militares, com o dinheiro dos assaltos aos bancos para que os criminosos fossem soltos.
Nove mandatos resultaram nesta terça-feira na prisão de três policiais militares do Entorno, da estudante de direito, da mulher de um dos policiais e da mulher de um dos assaltantes. As prisões foram feitas em cidades do Entorno, no Recanto das Emas, no Gama e em Goiânia. A PF acredita que a quadrilha tenha entre oito e dez pessoas e três assaltantes já haviam sido detidos. A polícia mantém detalhes da operação em sigilo, pois mais pessoas podem ser presas a qualquer momento. Os acusados responderão por formação de quadrilha, uso de documento falso e corrupção ativa e passiva.
Comments are closed.