Os delegados Protógenes Queiroz e Victor Hugo e o escrivão da Polícia Federal Amadeu Ranieri Bellomusto serão ouvidos pelo juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal, na próxima quinta-feira, a partir das 10h, como testemunhas de acusação no caso envolvendo o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Dantas é acusado, com mais dois suspeitos – Hugo Chicaroni e Humberto Braz – de corrupção ativa por suposta tentativa de subornar um delegado da Polícia Federal para livrá-lo de investigações da Operação Satiagraha.
Na semana passada, o banqueiro esteve na Justiça Federal
O advogado do banqueiro, Nélio Machado, no entanto, afirmou que De Sanctis propôs a Dantas que ele fale nesta quinta-feira, antes da audiência para ouvir as testemunhas de acusação.
Machado disse que ainda não decidiu com seu cliente se ele falará neste dia. A defesa de Dantas quer ter acesso à transcrição integral do áudio da reunião onde teria acontecido a tentativa de suborno.
Humberto Braz, considerado braço direito de Dantas, também permaneceu calado durante depoimento à Justiça. Chicaroni teria dito em depoimento que o dinheiro encontrado em seu apartamento durante a operação da PF (cerca de R$ 1,2 milhão) seria dado a ele por representantes do Opportunity. A PF diz que o valor era destinado à tentativa de suborno do delegado da corporação.
Comments are closed.