No dia 12/05, foi realizada em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal, AGE para discutir sobre Lei Orgânica e Tabela Salarial. Os policiais mais uma vez se reuniram para demonstrar a insatisfação com o Governo Federal e a Administração do DPF.
O presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar
O presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar iniciou a assembleia fazendo algumas explanações da audiência pública da Lei Orgânica da Polícia Federal realizada no dia 11/05, na Câmara dos Deputados.
Segundo Avelar, na audiência de ontem , os delegados não quiseram a sua presença na mesa para o debate, sendo cotado para a próxima audiência pública que será no dia 18/05. “De certa forma será melhor expor nossas reivindicações na segunda audiência”, disse Avelar.
Avelar afirma que a tabela salarial anteriormente proposta e levada ao MPOG, não existe mais. “O presidente Lula e MPOG já disseram que não haverá reajuste, mas há a possibilidade de ajuste para a categoria, porém é óbvio que sem mobilização a negociação não será alcançada.”
Cláudio Avelar e o Presidente da Fenapef Marcos Wink
O presidente da Fenapef, Marcos Wink propôs aos policiais presentes a mobilizar-se às 14h em frente ao MPOG, para manifestar o descontentamento com o Governo Federal. Salientou ainda que, já está confirmado ato de paralisação para o próximo dia 19 com possibilidade de operação padrão em todos os aeroportos do Brasil.
Jair Meneguelli e Cláudio Avelar
O ex-Deputado Jair Meneguelli que passou pelo local, disse que apóia o movimento dos federais, e falou que todas as conquistas são por meio de luta, de mobilização.
Estiveram presentes na AGE os sindicatos de Mato Grosso, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
Comments are closed.