Na última quarta-feira, 19, o grupo de trabalho da reestruturação salarial se reuniu com o Diretor Geral, Leandro Daiello, para tratar de assuntos relacionados ao tema.
Foi apresentada a comissão formada pela FENAPEF, responsável pelas negociações desde maio de 2010.
Após explanação sobre histórico recente da luta pela reestruturação, foi entregue um estudo completo ao DG, que comprova a defasagem salarial da Policia Federal frente a outros órgãos recém-estruturados do Poder Executivo e serve de base para as propostas a serem defendidas junto ao Governo Federal.
Foi frisado que as pretensões da Comissão não dizem respeito a simples aumento percentual linear e sim, de reestruturação salarial, até porque inclui o estabelecimento de padrões em meio às classes existentes.
A reunião foi considerada positiva e os principais pontos resultaram em comprometimento do Diretor Geral por uma agenda positiva com os Ministérios da Justiça e do Planejamento, pela elaboração de estudos de impacto financeiro oficiais pelo próprio DPF e pela iniciativa do Gabinete em promover reuniões conjuntas com as entidades representativas das outras categorias com vistas à elaboração de proposta única.
Como houve espaço, o grupo apresentou outros assuntos de insatisfação dos servidores.
Discutiu-se sobre a Corregedoria da Polícia Federal, que nos últimos meses, vem priorizando o caráter punitivo e não o educativo e preventivo.
Em relação à Lei Orgânica, o Diretor Geral afirmou que gostaria de ser imparcial em relação a esse assunto, mas que espera que as categorias apresentem novos projetos. Comprometeu-se de obter informações junto ao MJ sobre a possibilidade dos caminhos apontados nesta e na reunião do dia anterior, com o Presidente Wink.
Foram abordados também problemas como o ponto eletrônico, sobreaviso, saúde do servidor e sobre o próximo concurso a ser realizado para a Polícia Federal.
O Diretor Geral informou que avaliará todos os pontos apresentados e pré agendou uma nova reunião para responder cada ponto.
Participaram da reunião o Presidente do SINDIPOL/DF, Jones Leal, vice-presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, João Valderi (FENAPEF), Luis Antônio Boudens (SINPEF/MG), Adair Ferreira (SINPEF/GO), José Carlos Nedel (SINPOFE/SC), Telmo Correa (SSDPF/RJ), Rejane Perez (SINDIPOL/BA), Alexandre Sally (SINDIPOL/SP).
Notícias relacionadas
Comments are closed.