Dois irmãos foram presos por policiais federais e acusados de tentativa de suborno em Brasília. Os dois seriam donos de uma casa de bingo fechada na semana passada pela Polícia Federal (PF) em Valparaíso de Goiás. Eles teriam oferecido R$ 10 mil para um policial liberar o equipamento apreendido.
Os policiais fingiram aceitar a oferta. O encontro para pagamento foi marcado numa padaria no setor de postos e motéis sul, em Brasília.
Imagens gravadas mostram quando um dos irmãos se levanta e volta para a mesa com dinheiro embrulhado num jornal. Para conseguir o flagrante, o policial recebe a quantia e conta o dinheiro. Pouco antes de ser preso, um dos irmãos ainda comemora o que acreditava ser uma parceria com a polícia. A prisão foi realizada do lado de fora da padaria e não houve resistência.
Segundo a Polícia Federal, os dois homens chegaram a propor um pagamento mensal de R$ 25 mil na tentativa de conseguir informações privilegiadas das operações. Na semana passada os irmãos chegaram a assinar um termo de compromisso na PF quando o bingo foi fechado em Valparaíso. Mas foram liberados em seguida. Agora, com o novo crime, vão para a ala federal do presídio da Papuda.
– Na semana passada eles responderam apenas pelo artigo 50 da Lei de Contravenções Penais e não seriam presos. Agora, por se tratar de corrupção ativa, com pena prevista de dois a oito anos de detenção, eles estão sendo autuados em flagrante, serão presos e responderam pelo crime – explica Jackson Rosales, delegado da PF.
Comments are closed.