Investigação apura se crime foi latrocínio ou morte por encomenda
Morte por encomenda ou latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Federal e a Delegacia de Santo Antônio do Descoberto, cidade a cerca de 40 quilômetros de Brasília, tentam descobrir, agora, a real motivação do assassinato do policial federal Antônio Pereira Neves, 49 anos. O corpo dele foi encontrado, por volta das 6h de segunda-feira, em uma estrada de terra, na Zona Rural da Antinha de Cima, na cidade goiana. O carro, uma camionete Mitsubishi L200, totalmente queimada, estava a oito quilômetros do corpo.
Neves foi morto com três tiros, dois na cabeça, disparados à queima-roupa, e um no braço direito. Próximo ao corpo, a polícia encontrou R$ 40 e um brinco, o que levanta a possibilidade da presença de, pelo menos, uma mulher na cena do crime, segundo a polícia. A vítima apresentava sinais de tortura e violência sexual. Porém, só o laudo da perícia feita pela Polícia Científica de Luziânia vai apontar o abuso sofrido antes da morte.
A investigação inicial do delegado Cleber Junio Martins, titular da Delegacia de Santo Antônio do Descoberto, apontam que, hoje, Neves seria submetido a interrogatório no Tribunal do Júri, em Samambaia, por suposto envolvimento em uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu quando o policial federal ainda estava na ativa, há cerca de dois anos.
A outra hipótese levantada por Martins é que Neves fez um saque de R$ 90, na agência do Banco do Brasil, ao lado da Câmara Municipal, em Santo Antônio, por volta das 21h de domingo. No momento em que saiu da agência e entrava na L 200 pode ter sido abordado e levado para as proximidades do Parque Santo Antônio, onde teria ocorrido a morte. O carro foi encontrado ainda em chamas por um fazendeiro da região.
A carteira e a arma do federal aposentado, casado e pai de dois filhos, não foram encontradas. Neves teria passado a tarde de domingo na casa de sua mãe e saiu para a chácara, em Santo Antônio, onde morava há seis meses. “Não descartamos nenhuma hipótese, mas temos três suspeitos”, disse Martins.
Comments are closed.