A morte do ex-vice-presidente José Alencar consternou a todos os brasileiros. Expoente da galeria política nacional, o empresário e político mineiro era um exemplo de um padrão definido de vida: servir ao país!
Alencar destacou-se pela sua simplicidade. Era pleno das qualidades particulares da gente mineira, que se sintetizam na modéstia e na prudência, na habitual reserva com que analisa e se manifesta sobre os problemas coletivos.
Seguindo o exemplo dos grandes nomes que já se foram, ele se achava apegado à imagem superior do seu País, de um Brasil incansável na vontade de tornar-se, a cada dia, mais genuinamente autêntico, mais infinitamente Brasil.
Alencar destacava-se pela probidade e pela convicção de que servir ao país é elevar-se. Considerado um patrimônio cívico das Minas Gerais, Alencar só deixou de lutar quando a morte inapelavelmente o abateu.
A trajetória política e empresarial de Alencar é plena de ética e profissionalismo. Tem aspectos bastante definidos e constitui um roteiro, uma direção, asperjando ensinamentos e exemplos.
Nós, que fazemos o Sindicato dos Policias Federais no Distrito Federal, deixamos hoje registrado os nossos sentimentos, augurando conforto à sua alma nessa nova caminhada que se inicia num outro plano espiritual. A sua imagem ficará marcada na nossa saudade como um desses cavaleiros do direito, incansáveis na busca de soluções para as disparidades econômicas e políticas do Brasil.
Homens de tal porte enobrecem um país, dão sentido positivo à existência e se tornam modelos que se impõem às gerações que nos vierem suceder.
Vai em paz, José Alencar.
Fonte: Agência Sindipol/DF
Comments are closed.