Os sindicalizados atenderam ao chamamento do Sindipol/DF e lotaram o auditório da entidade para discutir e aprovar estratégias que serão levadas ao Conselho de Representantes da Fenapef, que estará reunindo nesta quinta, os 27 membros do colegiado. Dirigentes de diversas entidades de classe também compareceram à assembleia, com vistas a integrar os seus representados à mobilização que se aproxima.
Falando para uma atenta plateia, o presidente do Sindipol/DF, Jones Leal, fez uma apresentação detalhada de todo o processo, com complementação do Assessor Legislativo Marcos Verlaine, que explanou sobre o trâmite dos projetos no Congresso Nacional e os meandros políticos das ações.
Cerca de 20 estratégias foram apresentadas e discutidas pelo sindicalizados e, ao final, por unanimidade, foi aprovado que a mobilização no Distrito Federal deverá ser pautada em ações de marketing e o desenvolvimento de ações escalonadas que podem resultar em greve geral, contando com a participação de servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.
A AGE da Fenapef desta quinta-feira, 5, tem como pauta única a avaliação do processo de negociação entre o governo e os policiais federais. Durante todo o dia, dirigentes dos sindicatos filiados debaterão o tema e definirão as ações que serão adotadas nos próximos dias.
Comments are closed.