Fonte: Agência Sindipol/DF
O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniu, nesta quinta-feira (5), em Brasília, para debater e construir caminhos e estratégias a respeito da reestruturação salarial dos agentes, escrivães e papiloscopistas.
Durante os debates, cada estado (sindicato) apresentou ao Conselho de Representantes o posicionamento da categoria no que diz respeito ao processo de negociação da reestruturação salarial junto ao governo.
O presidente do Sindipol/DF, Jones Leal informou aos dirigentes sindicais presentes à reunião a lista de propostas que a categoria debateu e aprovou, por unanimidade, na Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (4), na sede do Sindipol.
A agenda de mobilizações deverá ser pautada em um calendário de atividades que evolua a cada movimento da categoria. Essa agenda deve ser baseada em ações desenvolvidas pelos servidores, podendo, se for o caso, resultar em uma greve geral.
O Conselho de Representantes aprovou a proposta do Sindicato do DF, que consiste na elaboração de um calendário de mobilizações, com ações escalonadas de modo a evoluir, se as negociações com o governo não avançarem, para um movimento grevista.
Assembleia Nacional Unificada
Na próxima quarta-feira (11), os 27 sindicatos filiados à Fenapef irão realizar uma Assembleia Nacional Unificada, em que vai ser apresentado o calendário de mobilizações com vistas a pressionar o Executivo a apresentar uma proposta que contemple as expectativas da categoria.
Nessa assembleia, os servidores serão, também, informados a respeito de novos fatos relacionados ao processo negocial em curso.
Em Brasília, o Sindicato vai realizar nova Assembleia Geral Extraordinária, em frente ao Edifício Sede, a partir das 9 horas.
É importantíssimo que a categoria compareça a esse evento, a fim de ajudar o Sindicato a construir o caminho mais curto para nossa vitória, que depende de nossa capacidade de luta, organização e mobilização.
Companheiros e companheiras, aguardamos vocês na assembleia, pois são fundamentais nessa batalha para melhorar nosso salário e condições de trabalho!
Comments are closed.