Sem ter ainda uma resposta do governo, os policiais federais decidiram por unanimidade manter a paralisação nesta terça-feira. A categoria está aguardando a reunião que será realizada nesta quarta-feira, às 10h, com os negociadores do Ministério do Planejamento e Gestão, quando serão discutidas às reivindicações dos grevistas. O Sindipol/DF convoca a todos os policiais federais – sindicalizados ou não – a comparecerem às 9h30 desta terça, às tendas armadas em frente à SR/DF, no Setor Policial Sul, para o início das ações estratégicas programadas.
Os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas dispõem de um variado quadro de atividades que integram o Plano Estratégico de Mobilização, que é submetido à aprovação dos grevistas a cada dia. Na pauta desta terça-feira serão discutidas várias ações, entre as quais uma Operação-padrão no Aeroporto Internacional de Brasília, manifestação na Esplanada dos Ministérios e uma visita à Academia Nacional de Polícia, em Sobradinho, com o objetivo de conscientizar os alunos da real situação da Polícia Federal de 2012.
As atividades operacionais do órgão na capital da república estão totalmente paradas. A expedição de passaportes está prejudicada, sendo atendidos apenas os casos de urgência.
Comments are closed.