Djalma Oliveira – Jornal Extra – 17/01/2013
Servidores inativos, pensionistas a anistiados políticos da União que precisarem de visita domiciliar para participar do recadastramento que o governo federal vai fazer, a partir de 1º de março, poderão pedi-la somente no mês do aniversário, critério usado para a divisão do funcionalismo durante o procedimento. Mas o telefone 0800-978-2328, que será usado para solicitar a visita, já está funcionando para esclarecer dúvidas a respeito da atualização dos dados. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A secretária adjunta de gestão do Ministério do Planejamento, Marilene Ferrari Lucas, estima que o número de servidores que vão pedir o recadastramento em domicílio fique entre 1% e 2% do total de 710 mil que terão os dados atualizados. A visita terá hora marcada e será feita por um funcionário do banco no qual o servidor recebe seu salário.
— Primeiro, o servidor vai ligar para pedir a visita. Depois, o banco entrará em contato para marcar dia e horário — explicou Marilene Lucas.
Ao ligar para o 0800 do Planejamento, será preciso informar nome, CPF e órgão de lotação do servidor.
A campanha de divulgação deverá começar em 17 de fevereiro, quando entrarão no ar o site www.recadastramento.gov.br e o e-mail recadastramento@planejamento.gov.br, entre outras iniciativas para informar sobre o censo.
Comments are closed.