A Diretoria Jurídica do Sindipol-DF, por meio do Escritório Raul Canal Advogados Associados, está promovendo a defesa de um Agente Federal filiado ao Sindipol, lotado em Tabatinga/AM, que responde a um PAD – Processo Administrativo Disciplinar.
Atento ao trâmite do processo, o Sindipol-DF – desde o início -, está adotando as medidas jurídicas em defesa do filiado, assim como promovendo o acompanhamento e a representação direta no PAD, tendo inclusive contratado um Advogado naquela cidade para o acompanhamento das audiências.
Regime militar – Este caso traduz com clareza a absurda dimensão de mais um abuso de autoridade ocorrido no âmbito da Polícia Federal, em que determinados delegados tentam impor uma suposta autoridade com base em uma lei autoritária e inconstitucional do discricionário período militar. As relações entre servidores em qualquer instituição deve ser pautada nos ditames dos direitos humanos e no exercício da cidadania e não em hierarquia e disciplina, conceitos existentes apenas no âmbito do militarismo.
''O nosso sindicato está atento e vigilante a todos os casos envolvendo os seus sindicalizados, e não medirá esforços para estar sempre presente e atuante – seja qual for a localidade e a circunstância – na defesa dos seus direitos e interesses'', garante o presidente do Sindipol/DF, Jones Leal.
Comments are closed.