Fonte: Agência Sindipol/DF
Oficial de Polícia Federal e estratégias sindicais foram os principais temas abordados na Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 30, na sede do Sindipol/DF.
Os sindicalizados da base de Brasília aprovaram as estratégias apresentadas pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais, em assembleia realizada em Brasília, na última semana. Dentre as propostas, foi aprovado um dia de paralisação no mês de fevereiro, quando o Manual de Procedimentos Funcionais será entregue aos gestores do DPF e também a algumas autoridades.
Foi apresentado, também, o projeto do Oficial de Polícia Federal – OPF, que traz a unificação dos cargos de agente de polícia federal e escrivão de polícia federal, com as atribuições e a transformação dos cargos. Por maioria simples, a base de Brasília aprovou o encaminhamento do projeto OPF.
As propostas aprovadas pelos sindicalizados serão levadas ao Conselho de Representantes, em Videoconferência que será realizada nesta sexta-feira, 31.
Convocação – O presidente do Sindipol/DF, Jones Leal, ressaltou aos presentes que convocações extraordinárias poderão ser feitas para a deliberação de movimentos pontuais. Para tanto, os sindicalizados devem estar preparados com suas camisetas do S.O.S, quando a convocação for feita.
Comments are closed.