Mentira tem perna curta. Aliás, curtíssima. No início da semana, a revista Veja – em suas edições impressa e on-line – publicou uma nota em que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello havia criado um serviço de apoio psicológico destinado a atender aos servidores da instituição.
A nota provocou uma revolta muito grande entre os policiais, tendo o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal se apressado em esclarecer que o único serviço psicológico existente era aquele disponibilizado pelo Sindipol/DF.
Policiais federais de todo o país lotaram a caixa postal do jornalista responsável pela postagem da nota, fazendo com que a mesma fosse retirada do site na edição on-line. Segundo a nota, o autor do texto, jornalista Pedro Dias Leite, irá ''apurar em profundidade a questão''.
Veja a nota da Veja:
Suicídios na Polícia Federal: uma explicação
Amigas e amigos do blog, postei neste espaço nota da edição impressa de VEJA, de autoria do jornalista Pedro Dias Leite, informando que o aumento no número de suicídios entre funcionários da Polícia Federal em 2012 teria levado o diretor-geral, delegado Leandro Daiello, a criar um serviço de apoio psicológico aos integrantes da corporação.
No entanto, dezenas de leitores do blog que integram os quadros da Polícia Federal enviaram comentários à nota dizendo que não têm conhecimento da existência desse serviço ou, simplesmente, que ele não existe.
Em respeito a esses leitores, retirei o post do blog e encaminhei a questão ao jornalista de VEJA, que vai apurar em profundidade a questão.
Comments are closed.