Fonte: SINDPOLF/SP E ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO (APMP)
Na tarde desta sexta-feira, 17, o Movimento Público Democrático (MPD) lançou na Sede Social da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), a campanha nacional “Diga não à PEC 37”, que consiste na divulgação para rádio (30 segundos) e TV do slogan: “Não fique em silêncio. Mobilize-se. Diga não à PEC 37” . Segundo o Movimento, a campanha deverá prosseguir até o final do mês de junho. A partir de segunda-feira, 20, estará disponível o site www.naoapec37.com.br.
Apoiada pela Federação Nacional dos Policias Federais, Fenapef, e outras entidades, a campanha foi criada pela agência Flag Comunicação, com filme dirigido pela O2 Filmes, do diretor Fernando Meirelles ( Cidade de Deus e Ensaio Sobre sobre a Cegueira). A campanha foi feita gratuitamente.
De acordo com o vice-presidente do MPD, Roberto Livianu, a campanha foi elaborada para contribuir na conscientização da sociedade civil. “Ela tem uma mensagem positiva. Nós, do Ministério Público, não queremos o monopólio das investigações, queremos apenas fazer o nosso trabalho, junto com a polícia e outros órgãos que também conduzem investigações”, argumentou.
O evento reuniu representantes de muitos segmentos e sociedade civil. O presidente do SINDPOLF/SP e diretor parlamentar da Fenapef, Alexandre Santanta Sally também participou da solenidade.
Em seu discurso, Sally enfatizou sobre a importância do apoio da maioria dos policiais federais contra a PEC da Impunidade e que a questão não deve ser corporativa mas em prol da sociedade. Mencionou também a luta que a Federação vem travando contra outras PECs que estão em sentidos opostos à evolução de um país democrático.
O presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti, agradeceu o apoio de todos os participantes e reafirmou o perigo que representa para os cidadãos a aprovação da PEC. “Se essa proposta for aprovada, o Brasil vai se tornar o paraíso dos corruptos”, disse.
AUTORIDADES APOIARAM EVENTO
Segundo informações da APMP, fizeram parte da mesa de solenidade,o vice-presidente do MPD, Roberto Livianu o presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti, o procurador de Justiça Gianpaolo Poggio Smanio, membro do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo; o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte Manoel Onofre de Souza Neto, representando o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG); o conselheiro da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) Sebastião Amorim, representando também o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra; o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindpolf-SP) e diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Alexandre Santana Sally; o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MP de Contas) Thiago Pinheiro Lima, representando o presidente Celso Augusto Matuck Feres Junior; o gerente de Comunicação da TV Cultura José Fernando Lefcadito; e o deputado estadual Carlos Giannazi (PSol).
Participaram ainda Gustavo Ungaro, presidente da Corregedoria-Geral da Administração do Governo do Estado de São Paulo, representando o governador Geraldo Alckmin; o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Roberto Romano, os procuradores do MP de Contas José Mendes Neto e João Paulo Giordano Fontes e os ex-presidente do MPD Clilton Guimarães dos Santos e Jaqueline Lorenzetti Martinelli. Por parte da APMP, prestigiaram o evento o 1º vice-presidente José Oswaldo Molineiro, o 1º secretário Márcio Sérgio Christino, a 2ª secretária Tatiana Callé Heilman, o 1º tesoureiro Marcelo Rovere, a diretora do Departamento de Aposentados Cyrdêmia da Gama Botto, a diretora do Departamento de Patrimônio Fabíola Moran Faloppa, o diretor do Departamento de Fundo de Emergência Edson Alves da Costa, o diretor adjunto de Aposentados Roberto Elias Costa, o diretor titular da Regional de Ribeirão Preto Cyrilo Luciano Gomes Junior, e o assessor especial da Presidência Paulo Juricic.
Comments are closed.