Fonte: Agência Sindipol/DF
Foi realizada na noite desta quinta-feira (23), a assembleia geral extraordinária para discutir o futuro dos filiados ao Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF). Na oportunidade foram discutidos e votados temas da pauta. Entre eles, estavam as negociações com o Ministério da Justiça, o calendário de Mobilizações e as atribuições reapresentadas pela Direção Geral.
A continuidade das negociações com o Ministério da Justiça foi aprovado pela maioria e deverão prosseguir, não obstante o descontentamento com o andamento moroso e pouco objetivo e a manobra da Direção Geral de apresentar novo texto sobre as atribuições. Quanto a esse ponto – atribuições – os presentes à AGE demonstraram grande descontentamento e repúdio a grande parte de texto. Aprovaram o envio ao Ministério da Justiça do texto já aprovado e apresentado pela Federação Nacional.
Em seguida, foram apresentadas várias ações propostas pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Foram feitas as devidas adequações, tendo em vista a programação da Copa das Confederações no Distrito Federal. Assim, o calendário de mobilizações que buscam a reestruturação da carreira e salarial foi colocado em votação e aprovado por unanimidade
Flávio Werneck, presidente em exercício do Sindipol/DF, também convocou que os policiais federais a comparecerem ao Senado Federal, no dia 27 de maio, para ajudarem na aprovação de emenda aoProjeto de Lei da Câmara (PLC) 132.
O dia das eleições do sindicato, tendo em vista a aprovação de calendário de mobilização sofreu alteração. A votação será no dia dia 19 de junho.
Encerrando a reunião, o presidente informou sobre os cursos de atualização em Direito Penal e Direito Administrativo, que estão sendo viabilizados pelo Sindipol/DF aos seus filiados e dependentes. Também comunicou parceria da Universidade de Brasília (UnB) com o SINDIPOL que tem por escopo mapear a qualidade de vida dos aposentados.
Comments are closed.