Fonte: Agência Sindipol/DF
Durante os dias 13, 14 e 15, o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) esteve mobilizado, para demonstrar insatisfação com o andamento das tratativas sobre a reestruturação dos Oficiais de Polícia Federal (Agentes, Escrivães e Papiloscopistas).
Localizados nos dois sentidos do Eixo Monumental, faixas que pediam pelas atribuições dos Oficiais de Polícia Federal estiveram expostas durante os dias que antecederam a Copa das Confederações, acompanhados de panfletos esclarecendo a difícil situação dos Policiais Federais. Aliado a isso, foram distribuídas orientações para os turistas – no Eixo, Aeroporto e Parque da Cidade – com dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, informando locais com maior índice de criminalidade da cidade e dicas de comportamento.
O presidente em exercício do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, aprovou o movimento e afirmou “que os Oficiais de Polícia Federal (agentes, escrivães e papiloscopistas) coadunam com o sensação exposta pela população brasileira. Estão com sentimento de profundo abandono e falta de reconhecimento com a morosidade e burocracias excessivas, mesmo com tantos serviços prestados ao longo da última década.”
Comments are closed.