Fonte: Agência Sindipol/DF
Os policiais federais – escrivães, papiloscopistas e agentes – ampliam os canais e espaços de interlocução na Câmara dos Deputados. Por iniciativa do deputado Otoniel Lima (PRB-SP) foi criada no dia 28 de maio a Frente Parlamentar em Apoio à Reestruturação da Polícia Federal.
No requerimento, o deputado Otoniel Lima argumenta que seu desejo, com esta iniciativa, é abrir o “diálogo direto com o Ministério da Justiça”, com propósito de resolver os problemas porque passam esses servidores federais.
“Saudamos essa iniciativa do deputado, porque ela, com certeza, será muito importante para nossa categoria, cujos problemas estruturais precisam ampliar e aprofundar a interlocução na Casa das Leis”, reflete o presidente em exercício do Sindipol-DF, Flávio Werneck. Ele argumenta ainda que “no que depender do Sindicato, a frente terá muito trabalho dentro e fora da Câmara dos Deputados”.
“É muito importante que a categoria, que os sindicalizados compareçam ao lançamento dessa, que com certeza será uma ferramenta de luta em defesa dos direitos e interesses dos Oficiais de Polícia Federal (EPAs) na Câmara dos Deputados”, lembra Werneck.
O presidente do Sindipol-DF aproveita a oportunidade para convidar todos os policiais federais para o lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Reestruturação da Polícia
Federal, que vai acontecer no dia 16 de julho, às 14 horas, no plenário Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, o Plenarinho, localizado no anexo 4.
Após o lançamento da frente haverá uma intensa agenda de debates, inclusive nos estados, por meio dos sindicatos, com objetivo de emular os trabalhos desse grupo parlamentar, cujo coordenador é o deputado Otoniel Lima.
A Frente Parlamentar, segundo a assessoria do deputado, já conta com 280 membros e continua a crescer.
Comments are closed.