Fonte: Agência Sindipol/DF
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) declara apoio às manifestações que ocorrem no Brasil por melhorias estruturais. O Sindicato se coloca ao lado da sociedade, lutando por uma segurança pública de qualidade e eficaz.
Contra PEC 37 e por uma reforma na estrutura da polícia federal, o Sindipol/DF adere à campanha, na visão de unir forças para que se construa um país forte, seguro e justo.
Também é destaque que não se pode fazer uma segurança pública eficiente sem formação, sem atribuição, sem investimento e com o quadro sucateado e subjugado hoje existente na polícia federal. Apesar da enorme responsabilidade, a estrutura e o descaso dos governantes impede que a atuação e o combate à criminalidade seja plena.
O abismo que se impõe entre os delegados de PF e os demais servidores, a falta de atribuições desses mesmos, falta de efetivo nas fronteiras, salários congelados há cinco anos, assédio moral e ambientes de trabalhos sucateados são alguns dos fatores que prejudicam o trabalho da polícia federal.
E o reflexo se expõe nas ruas, com o aumento da criminalidade, de drogas e, sobretudo, com a corrupção. O problema maior da PEC 37 é a centralização da investigação em apenas um cargo policial, consolidando o apartheid institucional e deixando à margem os Oficiais de Polícia Federal (Escrivães, Agentes e Papiloscopistas) e servidores administrativos.
O Sindipol/DF luta por melhorias na segurança pública. Entende que ela se dará primeiro dentro das corporações/órgãos, para que se reflita diretamente na prestação de serviço à sociedade.
Comments are closed.