Fonte: Fenapef
A Federação Nacional dos Policiais Federais informa que tem envidado todos os esforços para que a Presidenta da República, Dilma Rousseff, vete integralmente o PLC 132/2012. Aprovada pelo Senado Federal, a despeito de toda a mobilização da entidade por alterações na proposta corporativista capitaneada por delegados federais, a lei causará inúmeros estragos à estrutura da segurança pública.
Violando o regime processual penal brasileiro, a proposta cria ainda um monopólio no serviço público para a produção de prova, excluindo desse dever os demais órgãos federais, como Receita Federal, Ibama, Banco Central, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares, etc.
Por fim, um detalhe resume o autoritarismo vaidoso da proposta: é a equiparação de tratamento a ser dispensado aos delegados, que querem ser tidos como excelências, como se fossem magistrados ou outros membros de Poder.
Não resta dúvida de que o PLC 132/2012 foi proposto para beneficiar uma única categoria em detrimento de toda a sociedade brasileira. E é por isso que a FENAPEF tem atuado incansavelmente para o veto integral do projeto, esperado para as próximas horas. Em hipótese de desfecho contrário, a entidade ingressará com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.
A Diretoria
Comments are closed.