Fonte: Fenapef
Os policiais federais precisam ir às ruas, não como servidores, mas como cidadãos.
É a hora de apoiar os colegas que adoecem diariamente na polícia federal, vítimas de perseguição, assédio e descaso de uma gestão que está destruindo a PF.
Anualmente 260 policiais abandonam os seus sonhos e buscam carreiras que ofereçam perspectiva profissional e não sejam boicotadas pelo governo.
Conforme pesquisa nacional recente, 30% do efetivo de agentes, escrivães e papiloscopistas, policiais federais de nível superior desde 1996, possuem histórico de doenças psíquicas decorrentes do trabalho.
Não podemos ser castigados pelo governo federal por conta das operações contra a corrupção, e é a hora de mostrarmos para a Sociedade o que está acontecendo com os policiais que querem mudar o Brasil.
Chega! Vamos mostrar a nossa força e união. Participe e traga sua família.
Confira nota oficial da Comissão de Mobilização:
No próximo dia 23/07, terça-feira, será realizada uma manifestação dos policiais federais na porta da Superintendência Regional do DPF/RJ, com concentração às 10 horas.
A manifestação levará à população o sentimento de luto da categoria pela morte de vários colegas que infelizmente sucumbiram diante da falta de políticas sociais por parte da administração do DPF, e em decorrência do assédio moral e perseguições que massacram emocionalmente os servidores.
Em trajes de cor preta, simbolizando o luto, os servidores da ativa, aposentados, pensionistas e familiares de policiais federais estarão expondo faixas alusivas, uma cruz em tamanho natural, além de carregarem cruzes nas mãos. Será aberta a fala aos representantes de classe e, em seguida, aos participantes. Encerradas as falas, haverá um momento de oração, com Pai Nosso e Ave Maria, em homenagem aos mortos. Haverá o toque de corneta militar de funeral. Para finalizar, serão soltos balões brancos e amarelos (as cores do Papa).
Precisamos lutar pela nossa dignidade, e pelo futuro de nossas famílias. Venha e participe da história!
COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO
POLICIAIS FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO
Comments are closed.