Fonte: Correio Braziliense
O jornal The New York Times publicou ontem uma matéria afirmando que a visita do papa Francisco ao Brasil tem sido marcada por “erros, tensões e protestos contra o governador do Rio, Sérgio Cabral” desde o momento em que o pontífice desembarcou no país, na última segunda-feira. E lembra que, após a Jornada Mundial da Juventude, a capital fluminense sediará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
A primeira crítica feita pelo jornal americano foi o fato de Francisco ter ficado preso em um engarrafamento no centro do Rio. “O carro dele estava cercado por uma multidão que tentava tocá-lo pelo vidro aberto do veículo.”
O sistema de transporte público da capital fluminense também foi alvo de queixas. O jornal da capital dos Estados Unidos lembrou que, na terça-feira, o metrô ficou parado por quase duas horas, provocando longos transtornos aos fiéis que desejavam comparecer aos eventos da Jornada Mundial da Juventude.
As manifestações contra a visita do papa e contra o governador do Rio, Sérgio Cabral também tiveram destaque na matéria. Inclusive as suspeitas de que agentes infiltrados pelo setor de inteligência da polícia ajudaram a promover atos de violência. Ontem, cerca de 300 participaram de novo protesto no Leblon, nas proximidades da residência do governador do Rio. Até o fechamento desta edição, a manifestação corria de forma pacífica.
Comments are closed.