Fonte: Fenapef
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e seus sindicatos filiados, caminharão na capital carioca na próxima segunda-feira, 05, em direção a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A mobilização contará com a participação dos agentes, escrivães, papiloscopistas e administrativos de todo o Brasil. A concentração será às 9 horas, na Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro (SR/RJ).
Na Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ), às 11 horas, acontecerá uma audiência pública para discutir melhorias na estrutura da Polícia Federal.
Segundo o Diretor adjunto da Fenapef, Luis Carlos Cavalcante a finalidade da mobilização é dar maior visibilidade as reivindicações da categoria. “Precisamos informar a população o está acontecendo com a segurança pública brasileira, pois eles são os maiores prejudicados com esse descaso.”, assegura.
Durante a marcha serão distribuídos panfletos e os servidores conversarão com a população sobre a atual situação da PF.
Audiência Pública
A audiência pública “Reestruturação da carreira policial federal no Estado do Rio de Janeiro” é uma iniciativa do Deputado Iranildo Campo. Além da reestruturação, estão pautadas discussões relevantes envolvendo a categoria como a constante evasão dos servidores da PF, o assédio moral e as perseguições a sindicalistas, o alto número de suicídios entre colegas, o sucateamento salarial, o projeto de reestruturação da classe, a queda de produtividade no órgão e como esse trágico cenário pode afetar na segurança dos grandes eventos internacionais que o Brasil sediará.
O presidente da Federação, Jones Borges Leal e o vice-presidente, Luis Antônio Boudens irão compor a mesa de convidados. Foram convidados também o Diretor Geral da PF, Daiello Coimbra, o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, Sérgio Mendonça, o SR/RJ e o chefe do MPF/RJ.
Comments are closed.