Fonte: SRDZ
Em greve, policiais federais fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira no Centro do Rio de Janeiro. Eles saíram às 10h da Superintendência Regional, na Praça Mauá, e seguiram a pé até a sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Participaram do ato policiais do Rio de Janeiro, São Paulo Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Eles carregaram um grande elefante branco inflável no meio da Avenida Rio Branco representando a burocracia da PF na investigação de inquéritos policiais. As duas faixas da via foram ocupadas durante o protesto.
Em cima de um caminhão de som, manifestantes pediam um basta à falta de investimento do governo com a categoria e reclamavam do fato de terem que gastar dinheiro do próprio bolso para colocar combustível nos veículos da polícia.
A paralisação dos policiais federais terá duração de 24 horas. Após o ato, o grupo iria participar de uma audiência pública na Alerj para discutir os problemas na corporação.
Comments are closed.