Fonte: Fenapef
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu nesta segunda, 26, a visita de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os assuntos tratados durante o encontro enfatizaram um maior posicionamento da Central em relação aos pleitos da Federação.
Os representantes da Fenapef questionaram a postura da CUT nas negociações. A federação passa por um processo de negociação com o Governo Federal, sem a presença e o devido apoio da Central, mesmo sendo filiada à entidade.
A categoria (agentes, escrivães e papiloscopistas federais) pede, há mais de três anos, a reestruturação na carreira e o reconhecimento em lei das atribuições de nível superior já exercidas.
A Federação pediu para que a Central, nas próximas mesas de negociação com o governo, participasse, pois a presença daria mais seriedade e credibilidade à luta. “A interlocução da CUT com os representantes governamentais é de suma importância”, completa o presidente da Federação, Jones Leal.
O Presidente da CUT, Vagner Freitas de Moraes, prontificou-se a conversar com o governo sobre as reivindicações dos escrivães, papiloscopistas e agentes, e sempre que possível virá à Brasília para participar das rodadas de negociações ou de outras reuniões que tratem de assuntos referentes à categoria.
Além do presidente da Fenapef e da CUT, participaram da reunião o vice-presidente da Federação, Luís Antônio Boudens, o diretor adjunto, Flávio Werneck, o diretor de estratégia sindical, José Carlos Nedel, o diretor de seguridade social, Marcus Firme, o assessor da CUT, Paulo Sousa e o diretor executivo, Pedro Armengol.
Comments are closed.