Fonte: Valor Online
Saúde, segurança pública e política tributária são as áreas do governo que receberam os maiores índices de desaprovação da população, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira na sede da entidade.
Dentre os eleitores consultados, 77% desaprovam as políticas e ações na área de saúde, enquanto 21% aprovam as ações. Essa é a área com o maior percentual de desaprovação. Em junho, esses índices eram 66% e 32%, respectivamente.
O descontentamento da população com relação às políticas e ações de segurança pública é o segundo mais elevado, com 74% de rejeição e 24% de aprovação. Em junho, os percentuais correspondiam a 67% e 31%.
A política tributária do governo está praticamente empatada com a segurança pública em segundo lugar entre as áreas piores avaliadas. O percentual de desaprovação é de 73% e o de aprovação, 22%, contra 64% e 31% em junho.
As políticas do governo em relação à taxa de juros foram desaprovadas por 71% da população em setembro, ante 54% em junho. O índice de aprovação caiu de 39% em junho para 23% agora.
A pesquisa CNI/Ibope foi feita de 14 a 17 de setembro de 2013 com 2.002 entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Comments are closed.