Fonte: Imprensa COBRAPOL
Em reunião nesta terça-feira (05/11) com as direções da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), a COBRAPOL firmou parceria para uma mobilização nacional conjunta dos policiais civis e federais. O primeiro ato será realizado no dia 4 de dezembro, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, a COBRAPOL dará entrada em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Lei 12.830/13, que amplia a autonomia dos delegados de polícia, em vigor desde 21 de junho deste ano. “O nosso objetivo é provar que a Polícia Judiciária já existe como uma carreira única e, por isso, não pode ter divisões”, explica Jânio Bosco Gandra, presidente da Confederação.
De acordo com Gandra, ainda esta quarta-feira (6/11) os sindicatos filiados à COBRAPOL receberão documento informando a mobilização nacional conjunta dos policiais civis e federais e solicitando a realização de assembleias-gerais para deliberar sobre um dia de paralisação nacional no dia 4 de dezembro. Os sindicatos dos policiais federais em todo o País deverão fazer o mesmo.
Comments are closed.