Fonte: Fenapef, com informações do Jornal Metro
Com o título “Governo trava ações da PF, dizem sindicatos”, o jornal Metro Brasília da última segunda-feira (16), trouxe à tona vários problemas enfrentados pelos policiais federais. Segundo o Metro, “A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), que reúne os 27 sindicatos de agentes no país, acusa o governo de promover o sucateamento e a desvalorização da corporação”.
Também divulgou estatística, apresentada pela Federação, na qual aponta que o número de indiciamentos contra crimes de colarinho branco teve redução de até 96% nos últimos sete anos.
O presidente da Fenapef, Jones Leal, disse, em entrevista, que a corporação passa por seu momento mais crítico. “Os problemas são diversos, desde assédio moral a interferências política nas investigações”, disse. Ele afirmou que as operações têm sido deflagradas cada vez mais precocemente e de forma regional, enfraquecendo a atuação federal da corporação.
O jornal acrescentou que o problema não está só na etapa da investigação. “Dados da Procuradoria da República mostram que cerca de 70% dos inquéritos que a PF encaminha anualmente ao Ministério Público ficam em aberto e apenas 8% deles se convertem em denúncias encaminhadas ao Judiciário. O impacto deste problema está na redução de 19% no número de operações nacionais deflagradas no último ano”, informou o jornal.
Comments are closed.